sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

PRONTO. A CPMF ACABOU!!!

Pedro Holanda
Quando vi uma sugestão minha virar fonte de consulta na internet, através do sitio Conversa Afiada, percebi que teremos muito que comemorar no ano novo. Comemorar o ano velho, aquele em que o povo – aquela massa de manobra - entendeu que existe uma diferença fundamental entre informação e opinião. Não vou ficar falando de fatos ou atos. Sempre tomei posições. Nos não torcemos por times, nos somos os times... Eu sou Santa Cruz... Eu sou Náutico... E por ai, vai. Portanto eu sou Arraes, Brizola, Chico, Guazelli... E ai por diante. Já fui Dante, o das Diretas Já, Tancredo, Mais recente fui Eduardo (E quê Goleada!!!).
Escrevi o acima exposto, no final do ano passado (2006) e como estamos em outro final de ano (2007), e tenho bons motivos, vou complementar. Sou Lula, Jatene, Dilma, enfim, sou Brasil.
Eu fico a me perguntar: Como é que 35 pessoas tem o poder de tentar desestabilizar um País que em pouco mais de 5 anos, saiu do estado de quebrado, desacreditado internacionalmente, falido, sem reservas e sem caixa, com um crescimento de 0,1% , o Dólar batendo na porta dos R$ 4 os juros a 30% e hoje resgata a cidadania de mais 30 milhões de irmãos com um programa de transferência de renda o maior do mundo, com crescimento na casa dos 5% juros a 11% dívida externa ZERO, reservas de mais de 100 bilhões de dólares. E o que observamos: Comeram a própria cria, e com que intuito? Fazer o presidente Lula ´´sangrar´´ até não poder fazer seu sucessor. Pensando bem, que contribuição o PSDB e o DEM (Antigo PFL, antigo PDS, antiga ARENA, eita partidinho pra mudar de nome) deram ao País? Respondo: O PSDB dilapidou o patrimônio do povo brasileiro, com ações pouco convencionais, para não dizer corruptas, inclusive à privatização da Vale encontra-se sub-judice, e o DEM apoiou a ditadura militar no golpe contra os brasileiros. Belos currículos. E como ficam a Receita e a Policia Federal, no combate à sonegação, crime organizado, lavagem de dinheiro, se agora para quebrar o sigilo bancário de alguém terá que pedir autorização judicial e é ai que o bicho pega, pois muito peixe graúdo foi preso, mas, quem está? Tem uns caras que já foram presos três vezes e três vezes foram soltos, não é ministro Marco Aurélio? O Salvatore que o diga. O Suíço falou textualmente: ´´Eu tenho dinheiro, por isso não vou ficar preso´´ solicitou um HC ao Supremo e perdeu por 9x1. Sabe quem foi o 1?.
Agora os culpados são: César Borges PR-BA (Antes DEM); Romeu Tuma PTB-SP (Antes DEM), Expedito Junior PR-RO, estes mudaram de partido e foram ameaçados de perder o mandato, Mão Santa PMDB-PI, a mão santa é só para ele, e Jarbas Vasconcelos PMDB-PE, este por motivos óbvios, rancoroso que é, o candidato dele tomou uma goleada de mais de 1 milhão de votos. Todos fazem parte da base aliada do governo, pelo menos os partidos e votaram contra.

Nenhum comentário: