quarta-feira, 14 de novembro de 2007

EU E O i


Tem Samba de Uma Nota Só, Desafinado, Aquarela, Aquarela Brasileira, Mulheres,... rapaz, andei analisando bem esta letra, e olha que fui e voltei, várias e várias vezes, e o que descobri? O cara apaixonou-se, foi por um tremendo de um veado, é, um frango (E o bosta do editor de texto manda corrigir veado para homossexual, pode? E não sabe também o que é bosta). Pois bem, ele diz que já teve mulheres de todas as cores de vários amores, já amou de todas as idades, até meretriz, e aí confessa: Nenhuma delas me fez tão feliz como você me faz. É ou não um traveco a paixão dele?. Mas, teve uma época que a thurma ficava tentando fazer música, o Carijó, certa vez atacou de Sofia, olha a do Cara... ´´Sofia, tu não és a Maria que eu quis pra mim, Sofia, Maria ouvia o que eu dizia até o fim´´... É mole?... Baixou o espírito de Mário Lago e Ataulfo Alves, a Maria dele na verdade, era a Amélia. Por mim saiu uma idéia: Chegou a primavera e você quer me abandonar, Agora que eu tenho tantas flores pra te dar. (Qualquer semelhança com outra obra é mera coincidência ré,ré,ré). O tempo passou, e um dia eu estava com o espírito de putaria na flor da pele, sozinho no Marina Morena lá em Maceió, pedi uma caneta para a dona, e que bicha boa, por sinal eu não sabia se ia tomar uma ou ficar apreciando a tesuda, peguei um guardanapo e lasquei. Vou tentar escrever minha trajetória com palavras terminadas em i (Chico, não fez música com versos terminando com proparoxítonas?, Construção) E aí saiu, esta pérola:

Mamãe e Papai (eles)
Meti
Eu
Nasci
Mamei
Cresci
Estudei
Cresci
Estudei
Trabalhei
Piniquei
Trabalhei
Namorei
Transei
Estudei
Noivei
Casei
Trepei
Procriei
Trepei
Procriei
Separei
Namorei
Amasiei
Trepei
Procriei
Trai
Separei
Namorei
Amasiei
Vivi
Ai
Morri
Ai
Nasci

Um comentário:

Emanuel Petrúcio disse...

E bem no final quando voçê fala, que NASCi, tem filho da puta que morre nasce e faz tudinho de novo. Pense em uma nova oportunidade jogada fora.