quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O CAMINHO DAS PEDRAS

Pedro Holanda

Existem algumas expressões que falamos e não temos o porquê delas, pelo menos eu não sei, e vez em quando busco o significado. Tem uma que quem sempre dizia era minha avó ´´ O que é de gosto, rega-lhe o peito´´ para entender o ´´rega-lhe´´ foi foda, eu só entendia ´´regala´´ (Assim, ela pronunciava). Agora tem uma, não é heresia. ´´O caminho das pedras´´ Conta-se que o então apóstolo Simão, irmão de André, que depois transformou-se Pedro, caminhava junto a Jesus, na praia da Boa Viagem, no Recife, entre o Terminal e o Transatlântico, por cima das pedras. Maré secante, mais ainda suficientemente cheia para esconder os arrecifes, aí vem Tiago, filho de Alfeu, querendo acompanhá-los, daí, Pedro ordena: Vem homem! E Tiago entra na água tentando alcançá-los, segue, a água dá na canela... dá na cintura... quando chega nos peitos Tiago diz: Pedro tá nos peitos. Ao que Pedro responde incisivo: Tenha fé homem! Tiago continua, a água chega ao pescoço... e ele diz: Pedro já estou na ponta dos pés! Ao que Pedro retorna: Tenha fé homem! Daí Jesus intervém: Pedro, deixa de frescura! Ensina o caminho das pedras!!!
E, se não foi, eu cegue!!! Ou então, Eu não sei, eu só sei que foi assim!!! (Como diria Chicó, amigo de João Grilo, do Auto da Compadecida, por Ariano Suassuna. Se eu colocar ´´by´´ e ele souber, me mata)

Um comentário:

Emanuel Petrúcio disse...

É que naquela época ainda não existia ônibus da borborema trafegando naquela área....RSRSRSRS